Viagem Internacional

Oi gente! 

O post de hoje é sobre viagem internacional. O que você precisa saber e fazer para viajar para o exterior. Sei que muita gente tem esse tipo de dúvida e espero aqui poder ajudar a solucionar essas dúvidas.

1 - Escolher o destino. 
Viajar é bom, a gente ama, mas, para onde ir? São muitos lugares, muitas culturas e talvez pouco dinheiro para ir em todos os países. Então, pense em qual é o lugar dos seus sonhos, aquele que você esperou tanto tempo pra conhecer e agora pode ir; pense se você gosta de conforto ou mais de aventura; se você gosta de comer bem ou só um lanche está bom; se você consegue se virar sozinho e fazer seu próprio roteiro ou se precisa de excursão; se você prefere frio ou calor e pense se você fala a língua do país ou se vai conseguir se comunicar bem por lá. 
Acho que todos esses fatores são importantes na hora da escolha. Podem fazer toda a diferença na sua viagem.



2 - Passaporte.
Item indispensável. No site da Polícia Federal você tem todas as informações para tirar seu passaporte. Mas eu vou te dar uma ajudinha também.
Documentação necessária:
- preencher o formulário eletrônico de solicitação e agendamento no site da Polícia Federal e apresentar-se no posto de atendimento escolhido, na data e horário agendados.
- Identidade (para maior de 12 anos)
- Certidão de Casamento (se você teve seu nome alterado)
- Certidão de Nascimento (se você teve seu nome alterado judicialmente)
- Título de Eleitor e comprovantes de votação da última eleição.
- Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório. 
- Certificado de Naturalização (para os naturalizados)
- Guia de GRU (Guia de Recolhimento da União) paga e com o comprovante (essa guia será gerada automaticamente após o preenchimento do formulário de solicitação)
- Passaporte anterior
- CPF

3 - Visto.
Acho que antes de comprar a passagem e fechar o hotel, você deve conseguir o visto do país, caso contrário, você pode perder um bom dinheiro. Também aconselho a fazer com bastante antecedência, assim você pode conseguir uma passagem aérea mais em conta.

4 - Passagem aérea.
Depois de conseguir o visto para o país desejado, é hora de comprar sua passagem. Nem todas as companhias brasileiras tem trajeto para o exterior, então você precisará procurar aquela que faz para o destino que você escolheu.
TAM - Canadá, Estados Unidos, Cancún, Punta Cana, Barcelona, Punta Del Leste, Buenos Aires e outros.
GOL - Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Venezuela, Trinidad e Tobago e Caribe.
Azul - Miami e Orlando (EUA)
Avianca - Estados Unidos, México, Cuba, Colômbia, Peru, Equador, Argentina, Inglaterra, Espanha e outros.

5 - Hotel.
Passagem comprada, hora de escolher um hotel. Tarefa bem difícil ao meu ver. São muitas opções. Se você não conhecer ninguém que tenha ido para o destino escolhido e que possa te indicar o hotel, eu sugiro que você entre no site do TripAdvisor e veja os comentários das pessoas sobre os hotéis. Eu sempre vou lá quando quero informação sobre um hotel ou restaurante. Claro que, cada um tem uma opinião diferente, mas você pode fazer uma estimativa. Tantas pessoas estão falando bem ou tantas estão falando mal e aí você chega a uma conclusão. Também é legal porque as pessoas postam fotos pessoais, aí você já tem outra visão, além daquela toda bonitinha e trabalhada no photoshop que tá no site.

6 - Roteiro.
Conheço muitas pessoas que não gostam ou não tem paciência de fazer um roteiro. E aí quando vão visitar o lugar, não sabem pra onde ir, o que vistar e nem onde comer. Eu aprendi com meus pais a fazer roteiros de viagem. Não importa o lugar. Faço um roteiro bem detalhado, sobre os passeios, restaurantes, lojas, coloco até os preços, se eu conseguir descobrir. Assim, quando eu chego mo lugar, já sei o que tem pra fazer e por onde começar. Claro, imprevistos acontecem, mas você não precisa seguir o roteiro detalhadamente. É só pra te dar uma direção e você não ficar totalmente perdido no lugar.

7 - Marque no calendário.
Parece bobo, mas não é. Sei de um caso que a pessoa comprou a passagem e um mês depois da data da viagem, entrou no site da companhia aérea para fazer o check-in. Tem que ficar ligado pra não perder a viagem e nem o dinheiro.

8 - Seguro Viagem.
Para alguns lugares é obrigatório ter o seguro viagem. Alguns cartões de crédito com as bandeiras internacionais Visa, Mastercard, American Express e Diners oferecem seguro-saúde, basta comprar a passagem aérea com um dos cartões.

9 - Compras.
Verifique o limite permitido de gastos isentos de impostos, tanto para compras feitas no exterior, quanto para aquelas feitas no free shopping.

10 - Arrumar as malas.
Agora é só arrumar as malas e partir. Lembrando que, cada passageiro tem direito a duas malas de 32kg cada mais a bagagem de mão, cujo peso depende da companhia aérea.

Essas são minhas dicas para você aproveitar bem a sua viagem e sem ter dor de cabeça.
Boa viagem!!!

Bjos e até a próxima!

Compartilhe:

Vamos Conversar

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seu comentário!